quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Filipa Alexandre do Nascimento Afonso

Por vezes, posso parecer fria, distante e muito individualista, mas isto acontece porque sou bastante observadora e tenho necessidade de pensar naquilo que me acontece e então desligo do Mundo que me rodeia e vou para o Mundo que eu mesma criei na minha cabeça. Sou também uma pessoa muito humana e compreensiva, e gosto de me sentir útil socialmente e que as pessoas me procurem quando têm algum problema, porque acima de tudo, sou leal e uma boa ouvinte.

Para mim, a Amizade é um sentimento forte e indestrutível que, por vezes, chega a ser mais importante do que o próprio amor. Mas para que as minhas amizades sejam eternas, é preciso que os meus amigos consigam acompanhar o ritmo louco em que vivo.

Sou demasiado independente e uma das coisas que mais odeio é que me controlem e que me digam como e o que fazer, porque preciso do meu próprio espaço e normalmente não oiço o que as outras pessoas dizem e faço só aquilo que tenho em mente. Quando me sinto presa e com a LIBERDADE que tanto preservo ameaçada, o que me apetece fazer é fugir para bem longe.

Sou muito comunicativa, social, e bastante alegre, e não gosto de me sentir só, pois como adoro RIR e FALAR sinto necessidade de ter alguém sempre por perto! Não sou do contra, apenas gosto de ser diferente e por isso costumo navegar sempre na direcção oposta à multidão. Prefiro me seguir pelos meus gostos incomuns do que me render à preferência da maioria. Por vezes, chego a sentir uma certa repugnância por este mundo tão monótono pois odeio a rotina e tudo o que se repete!

Eu sou um autêntico mar de ideias e estou sempre a pensar em coisas novas e a sonhar, a fazer planos, podendo por vezes dispersar-me e ter atitudes um tanto ou quanto vagas. A minha mente trabalha sem parar, sonhando e planeando o minuto seguinte. Por vezes pode faltar-me um pouco de senso de realidade, que se pode transformar numa falta de responsabilidade involuntária, pois deixo-me levar pela vida sem perceber que não tem um rumo certo. Sou muito calma e paciente e não gosto da fazer tudo a correr.

Não me deixo levar por críticas nem convenções, não me deixo intimidar por quaisquer tipo de obstáculos e nada interfere nas minhas convicções, conseguindo sempre o que quero. Luto por aquilo em que acredito e admiro as pessoas que fazem o mesmo! No fundo, a minha vontade era poder REVOLUCIONAR O MUNDO! Por ser uma pessoa de mente aberta e sem preconceitos, queria meter na cabeça das pessoas que somos todos iguais, e ensiná-los a aceitarem as outras pessoas como elas são! Para mim, a noção de colectividade é mais forte do que qualquer outra, porque representa a união de pessoas diferentes em torno de um objectivo comum.

Não penso naquilo que digo, digo e pronto! O que por vezes me dá alguns problemas. Tenho reacções imprevisíveis, ditadas pela intuição do momento e com a rapidez de um relâmpago.

Não gosto de mentiras, que me façam passar por parva, mas o que me deixa profundamente arreliada é a INJUSTIÇA! Não suporto a ideia de uns terem tanto e outros tão pouco.

O meu sonho de vida, é sem dúvida, percorrer o Mundo ajudando e lutando pelos Direitos das pessoas!